Durante encontro com lideranças empresariais, em evento promovido pelo Lide Bahia nesta segunda (20), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB-DEM) falou dos seus planos para a administração estadual, caso seja eleito governador em 2022. Ele propôs uma maior participação da iniciativa privada na Embasa e uma despolitização da empresa.
“Nosso grande desafio é mudar a base econômica da Bahia, o patamar econômico do nosso estado. Os graves problemas sociais, sobretudo as desigualdades, derivam da falta de oportunidades e de investimentos. A Bahia não pode continuar como um dos campeões nacionais do desemprego, a gente precisa mudar essa realidade”, enfatizou.
Se chegar ao Palácio de Ondina, Neto também se comprometeu a dar continuidade aos programas dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa. Segundo ele, não era possível dizer que o estado vive uma situação de “caos”, mas que não sente a presença do Estado.
“Eu parto logo de uma constatação que me impõe a dizer algumas coisas positivas. Não tenho nenhuma dificuldade, caso chegue ao governo do estado, caso seja eleito governador da Bahia, de manter os bons projetos”, explicou, lembrando que foi uma marca da sua administração na Prefeitura de Salvador, entre 2013 e 2020.
EMBASA
Sobre a Embasa, disse que a empresa deverá estar imune a “qualquer caráter ou viés ideológico”. “Vou levar eficiência de gestão, vou levar e conquistar o capital privado, principalmente com o objetivo de expandir a capacidade de investimento na qualidade do sistema de saneamento”, prometeu, citando que a concessionária poderá ter uma visão integrada da Bahia.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments