O acidente com um avião no interior de São Paulo, na noite desta quarta (23), envolveu uma aeronave da empresa de táxi aéreo Abaeté, que tem sede em Salvador. As vítimas foram: o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos; o copiloto Dulcival da Conceição Santos; a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos; o mecânico Joseilton Borges, de 53 anos; e o enfermeiro Erisson Silva da Conceição Cerqueira.
Jefferson era natural de Guanambi, morava em Salvador, e atuava como piloto há 13 anos. Ele tinha mais de cinco mil horas de voo, era casado e não tinha filhos. Dulcival era morador de Salvador, assim como Joseilton, que residia em Itapuã, era casado, tinha duas filhas e fazia parte do Sindicato dos Aeroviários da Bahia.
A médica Sylvia Rausch Barreto, era natural da cidade mineira de Pedra Azul, mas também residia na capital baiana. Erisson Silva tinha 34 anos, morava em Salvador, era casado e não deixa filhos.
Segundo informações, a aeronave tinha saído às 16h51 de Florianópolis (SC) com parada em Belo Horizonte (MG) para abastecer e depois deveria seguir para Salvador. O voo fazia serviço aeromédico, transporte de pacientes, e levava insumos hospitalares. A Abaeté tem 45 anos de atuação e realiza voos comerciais para destino turístico, além de táxi aéreo e voos aeromédicos.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments