O governador Rui Costa (PT) anunciou e vale a partir da próxima quarta (1/12), a implantação do passaporte da vacina na Bahia. Com isso, só poderão ter acesso a hospitais e unidades do SAC pessoas vacinadas contra a Covid-19. No anúncio, Rui pediu às prefeituras que criem decretos municipais nessa linha.
Publicado no Diário Oficial do Estado de sexta (26), o decreto estadual n° 20.907/2021 define que a pessoa precisa apresentar o documento fornecido no momento da vacinação ou o Certificado Covid, obtido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.
Quem perdeu o cartão de vacinação ou as informações do Certificado Covid não estiverem atualizadas, deve-se solicitar a correção dos dados ou a segunda via do documento onde recebeu a vacina. Pessoas com orientação médica para não se vacinar deverão apresentar atestado médico com esse diagnóstico, assinado e carimbado com CRM legível.
Crianças e adolescentes que ainda não têm idade para a vacinação devem ser acompanhados pelos pais, que precisam comprovar a imunização. Quem aguarda a data do agendamento para a segunda ou a terceira dose pode buscar atendimento junto à Rede SAC normalmente.
Com informações da Sesab
Compartilhe no WhatsApp
Comments