Maior artilheiro do Brasil em copas do mundo, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Durante entrevista ao GE, ele confirmou que vai se candidatar na próxima eleição, prevista para acontecer entre março de 2025 e março de 2026.
“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, disse.
As novas eleições podem ser convocadas a partir de março de 2025. O colégio eleitoral é formado pelas 26 federações estaduais, mais a do Distrito Federal, os 20 clubes da Série A e os 20 clubes da Série B.
Para Ronaldo ser candidato, precisa do apoio de, pelo menos, quatro federações estaduais e quatro clubes. “Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um”, destacou.
com informações do GE
Compartilhe no WhatsApp
Comments