DestaquesGeral

A Globo não mostra: processos, redução salarial e queda de faturamento

0

Segundo o Blog da Cidadania, a Globo vive um grave momento. Além de processos de funcionários, a empresa está cortando salários e demitindo em massa, até quadros históricos da emissora, como Gloria Menezes e Tarcisío Meira.

Galvão Bueno, por exemplo, teve uma redução de salário de 80%, mas não foi demitido. Enquanto isso, processos se acumulam. Só no mais recente, oito ex-câmeras da emissora abrem processos por más condições de trabalho e assédio moral do chefão “Boninho”.

A TV Globo nasceu em 26 de abril de 1965, logo após o golpe militar, e se tornou um Estado dentro do Estado brasileiro. Elegia e derrubava quem queria, determinava ou vetava políticas públicas com seu poderoso e hegemônico Jornal Nacional.

Se tornou a maior emissora da América Latina e passou a jogar papel na política brasileira, influenciando a opinião pública contra ou a favor de determinados governos. Mais recentemente, colaborou para enfraquecer a imagem do PT e eleger o atual presidente.

Entretanto, Jair Bolsonaro tratou de retaliar a Globo tirando recursos dela e dando aos concorrentes, via publicidade oficial. É, a vida dá voltas, mesmo.

Compartilhe no WhatsApp

DEM e PSL tentam atrair Sergio Moro para o União Brasil

Previous article

Por que a ministra Damares defende veto de Bolsonaro sobre absorventes?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *