DestaquesPolítica

“A gente veio à Bahia para sacramentar esta vitória”, diz Lula

0

Uma granhde caminhada de Ondina à Barra, em Salvador, marcou a volta de Lula (PT) à Bahia para reforçar a campanha dele e a de Jerônimo Rodrigues ao governo do estado. O ex-presidente garantiu que sua vinda é para reafirmar a vitória do correligionário baiano, após o resultado expressivo no primeiro turno. Jerônimo, Lula, Rui Costa (PT), Otto Alencar e aliados também realizaram um comício no Farol da Barra.

“Eu vim aqui para dizer para vocês da minha dupla Jerônimo e Geraldo. O que eles fizeram aqui [Rui, Wagner e todo time] de pegar um desconhecido e colocar com 49% é uma prova de competência. A gente veio aqui para sacramentar esta vitória”, garantiu Lula.

O ex-presidente destacou que, se eleito, seu governo terá um foco no combate a fome e na justiça social. “Só tem esse sentido minha volta: mudar esse país. Eu vou ganhar pelo motivo de não termos governo, um presidente que nunca cuidou do país, não se reuniu com governadores e nem com prefeitos. Ele reclama quando eu falo da picanha, do churrasco e da cerveja, mas come picanha de mais de mil reais o quilo enquanto o povo está na fila osso, passando fome. Eu sempre digo que as pessoas não querem muito, elas querem moradia, comida na mesa e emprego com salário justo”, afirmou Lula.

AUMENTAR A VANTAGEM

Jerônimo destacou a expressiva votação de Lula na Bahia e garantiu que irá trabalhar para expandir a votação. “Essa vinda é simbólica, nós reafirmamos o papel e o lugar da Bahia no cenário nacional. A Bahia precisa de Lula e Lula precisa da Bahia, nós não vamos baixar as bandeiras e descalçar as sandálias, vamos continuar buscando cada voto”, afirmou.

Anfitrião do ato, o governador Rui Costa (PT) agradeceu aos baianos pela votação expressiva ao time e afirmou que continua trabalhando para garantir que o dia 2 de outubro seja marcado pela vitória do PT no Brasil e na Bahia. “Lula teve 3 milhões de vantagem aqui na Bahia no primeiro turno, nós vamos trabalhar para aumentar está vantagem no segundo turno. Vamos elevar para 5 milhões de votos. É como estamos dizendo: O Brasil tem jeito e Bahia tem lado”, garantiu o governador.

com informações do PT Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Em Aparecida, Bolsonaristas agridem e padre diz que “não é dia de pedir voto”

Previous article

Ilhéus ganha nova quadra poliesportiva na Litorânea Norte

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *