Com o objetivo de qualificar 700 novos profissionais para o mercado de trabalho, a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, mantida pela Prefeitura de Itabuna, iniciou nesta última quarta-feira (26), as aulas do primeiro semestre para as turmas do turno matutino. A instituição, que ao longo dos anos tem se destacado na educação profissional, oferece 12 cursos de qualificação para atender a demanda da cidade.
De acordo com a Prefeitura, a escola é atualmente mantida pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). Desde sua criação, a instituição tem sido uma referência em educação e inclusão social, proporcionando aos alunos o preparo necessário para a inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento profissional.
O evento de abertura contou com a presença do vice-prefeito Josué Júnior Brandão, que representou o prefeito Augusto Castro, e de outros representantes da SEMPS, como o secretário José Carlos Trindade, a diretora de Proteção Social Básica, Zoraide Martins, e a coordenadora de Gestão do SUAS, Suse Mayre Martins Azevedo. Durante sua fala, Júnior Brandão ressaltou o impacto positivo da escola na vida das famílias de Itabuna, destacando que, anualmente, mais de 1200 pessoas são inseridas no mercado de trabalho, contribuindo para o crescimento econômico da região.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments