A RegiãoDestaques

7 de Setembro em Itabuna exalta a diversidade cultural do povo brasileiro

0

As celebrações do Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, em Itabuna terá como foco a diversidade que compõe a nação brasileira. O Desfile Cívico de 2024, cujo tema é “A diversidade desfila – Sete de Setembro celebra as relações étnico-raciais”, destacará a participação de indígenas, negros e brancos na formação do povo brasileiro.

A programação começa às 7h40, com o hasteamento de bandeiras no palanque oficial, localizado na Praça Otávio Mangabeira. Em seguida, terá início o desfile, que será dividido em cinco grupos, representando diversos setores da sociedade, desde as forças militares até entidades civis e instituições educacionais.

Os militares, representados pelo Tiro de Guerra 06/007, Colégio da Polícia Militar, 15º Batalhão de Polícia Militar e outras corporações, estarão posicionados ao longo da Avenida Fernando Cordier. Já as entidades civis, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Rotary Club de Itabuna, ficarão na Avenida do Cinquentenário, após o Jardim do Ó.

As escolas particulares e municipais, bem como outras instituições educacionais, formarão os demais grupos, com destaque para a Escola Municipal de Dança Professora Railda Prudente e o Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira. O desfile incluirá ainda apresentações do Esquadrão de Polícia Montada, SAMU-192 e o 4º Batalhão de Bombeiros Militares.

O evento, que promete reunir centenas de participantes e espectadores, é organizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação, e reforça a importância de celebrar a independência do Brasil enquanto se valoriza a diversidade étnico-racial que construiu o país.

Com informações da Secretaria Municipal da Educação 

(Foto divulgação/Pedro Augusto)

 

Compartilhe no WhatsApp

R$ 70 milhões em contrabando: servidores da Receita Federal na Bahia e Pará são investigados

Previous article

Saiba como evitar o novo golpe do PIX devolvido

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *