A RegiãoDestaques

6ª edição do Seminário de Mineração da Bahia movimenta Ilhéus

0
foto: Prefeitura/Divulgação

A Sexta Edição do Seminário de Mineração da Bahia (SEMBA) teve início em um ambiente repleto de cultura e tradição. A abertura foi marcada pela performance de “Alegre Menina”, canção de Jorge Amado e Dorival Caymmi, conhecida como o tema dos personagens Gabriela e Nacib. A música foi executada por jovens do Grupo Promart, projeto social promovido pela Atlantic Nickel, empresa anfitriã do evento.

O seminário, que acontece no Centro de Convenções de Ilhéus, se estenderá até a quinta-feira (15) e reunirá representantes de diversas instituições para discutir e apresentar novos projetos e empreendimentos voltados para o setor de mineração no estado da Bahia. O evento é uma oportunidade para o intercâmbio de ideias e a consolidação de parcerias estratégicas na área.

Durante a cerimônia de abertura, Diogo Oliveira, diretor de ESG e Pessoas da Appian Capital Brazil, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a expansão do SEMBA ao longo dos anos. Oliveira ressaltou que o número de organizações presentes no evento cresceu significativamente, refletindo a importância crescente do setor mineral na Bahia.

Segundo Oliveira, “Em 2023, éramos 23 organizações reunidas, hoje somos 33. Somos mineradoras, instituições públicas do setor, construtoras, siderúrgicas, consultorias, fornecedores de forma geral. Crescemos também no número de pessoas, passamos de 350 no ano passado para 500 este ano”. O aumento no número de participantes e instituições evidencia o papel central que o SEMBA vem desempenhando na discussão dos rumos da mineração no estado.

Compartilhe no WhatsApp

Prazo para registro de candidaturas acaba nesta quinta (15)

Previous article

Final de Semana do Produtor em Itabuna espera público recorde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *