O nome da Uesc chegou à Índia com o filme de curta-metragem Money (Dinheiro), dirigido pelo professor Dirceu Martins Alves, do Departamento de Letras e Artes (DLA). A produção já ganhou duas premiações na Índia. A primeira, no Festival Internacional de Cinema de Athvikvraruni (Prêmio Honorable Mention Award Best International Short Film). A segunda, no Festival Internacional de Cinema Majestic King (Roteiro de Filme de Curta-metragem Internacional).
Com aproximadamente 10 minutos de duração, o filme de ficção foi gravado no Salobrinho, em Ilhéus (Ba) e contou com a participação de professores, alunos, egressos e técnicos do curso de Comunicação Social, além da ex-aluna do curso de Geografia, Meire Lúcia.
Em agosto, a obra foi selecionada pelo Rome Prisma Independent Film Awards, para disputar a categoria de melhor filme de curta-metragem internacional em Roma. Durante a premiação de melhor roteiro internacional, na Índia, Money foi selecionado para o Festival Fescilmar, importante certame de cinema espanhol que fará sua primeira sessão na Venezuela.
TRAJETÓRIA VITORIOSA
Dirceu Martins Alves tem Licenciatura Plena em Letras, pela UNESP, Pós-graduação em Teoria Literária, também pela UNESP, Mestrado e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Possui uma produção cinematográfica substantiva com a participação de estudantes da Uesc.
A direção de Fotografia do curta-metragem é de Ronald de Jesus, egresso de Comunicação Social da Uesc. O elenco é composto por Malena Dórea (graduada em Letras, especialização em Pedagogia das Artes (UEFSB) e vários cursos de extensão em teatro realizados na UESC; Emiron Gouveia (assessor-técnico da Uesc, remanescente do teatro Itabunense, profissional de audiovisual e gerente dos laboratórios do curso de Comunicação Social desde 2004).
com informações da Uesc
Compartilhe no WhatsApp
Comments