DestaquesPolítica

0

A situação dramática com as tragédias no Rio Grande do Sul, por conta dos temporais e enchentes, vai ter a ajuda solidária do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). A instituição enviou, nesta quinta (2), cerca de 22 bombeiros militares ao estado gaúcho. Nossos profissionais vão auxiliar nas ações para combater os efeitos estragos devido às fortes chuvas.

Segundo dados da Defesa Civil e Brigada Militar do Rio Grande do Sul, desde segunda (29), quando o temporal foi iniciado, 24 mortes pessoas morreram e 21 estão desaparecidas. Mais de 14,5 mil pessoas estão desabrigadas 147 cidades sofreram algum tipo de prejuízo.

Por conta disso, o governador Eduardo Leite (PSDB) decretou estado de calamidade pública nesta quarta (1º), com desastres de Nível III. O estado é atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, causando inclusive, o cancelamento de aulas na rede pública estadual.

Nesta quinta (2), o presidente Lula (PT) e ministros do seu governo estiveram no estado parar debater com o governo gaúcho ações de apoio nesse momento difícil.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

INSS brinca de “morto ou vivo” e paga R$ 193 milhões a 17 mil mortos

Previous article

Bombeiros baianos ajudarão vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *