DestaquesGeral

Jerônimo reúne prefeitos e ministros para definir ações contra dengue

0

Com o aumento de casos de dengue em todo o Brasil, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou uma reunião, neste sábado (17), com prefeitos e representantes de 43 municípios afetados pela epidemia para definir as ações estratégicas de combate à doença. Participaram do encontro o senador Jaques Wagner; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; a secretária estadual de Saúde (Sesab), Roberta Santana; e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, através de videoconferência.

Segundo a Sesab, foram registrados 6,3 mil casos prováveis de dengue na Bahia, no período de 31 de dezembro passado e 14 de fevereiro. A reunião, debateu a necessidade de ampliar o atendimento aos municípios em situação crítica e promover orientações à população sobre prevenção e sintomas da dengue.

A secretaria definiu iniciativas emergenciais para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como visitas regulares às unidades de saúde e hospitais públicos para capacitar as equipes estaduais e municipais através do programa Telessaúde. Também serão utilizados drones para mapeamento e identificação de possíveis focos de reprodução do mosquito, além da realização de mutirões de limpeza em locais críticos.

O estado listou os 43 municípios baianos em situação crítica relacionada à dengue: Adustina, Anagé, Barra do Mendes, Belo Campo, Bonito, Botuporã, Brejões, Cafarnaum, Carinhanha, Camaçari, Caturama, Condeúba, Chorrochó, Cordeiros, Encruzilhada, Feira de Santana, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibitiara, Igaporā, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Jacaraci, Jaborandi, Lajedão, Macaúbas, Matina, Manoel Vitorino, Mairi, Morro do Chapéu, Mortugaba, Novo Horizonte, Nova Viçosa, Piripá, Piritiba, Rodelas, Salvador, Serrolândia, Serrinha, Tanque Novo e Vitória da Conquista.

com informações da Sesab

Compartilhe no WhatsApp

Some parte dos R$ 17 milhões via pix em conta de Bolsonaro; PF investiga

Previous article

Mulher que cometeu racismo contra motoboy é internada; vídeo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *