O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, passou para a segunda fase do Projeto LEAN nas Emergências. O Projeto Transformação LEAN é realizado exclusivamente pelo Hospital Sírio-Libanês de São Paulo e terá a duração de 12 meses.
De acordo com a Prefeitura, na primeira fase, o Hospital de Base foi destaque em nível nacional. “Ficamos entre os três melhores hospitais para apresentar os resultados em evento online. Isso ajudou a nos credenciar para a 2ª fase do projeto”, ressaltou o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr.
Fora que a técnica dos coordenadores do Projeto no mês de maio passado, a unidade hospitalar recebeu nos dias 29 e 30 do último mês, o consultor médico Rene Ohtani e os especialistas em processos Rodolfo Durante e Aline Bernardino, do Sírio-Libanês. “O Hospital de Base foi escolhido para a fase dois porque manteve muito bem as ações na fase 1ª”, destacou Rodolfo
Metas
O objetivo foi fazer um Diagnóstico de Demandas e Capacidade (DDC), que são coletas de diversos indicadores para entender como está o cenário atual do hospital, após a primeira fase do LEAN. Os Centros de Terapia Intensiva (CTI) I e II e o Centro Cirúrgico da unidade hospitalar serão o novo foco do projeto.
“Vamos começar a trabalhar os indicadores e trazer muitas ferramentas que vão proporcionar melhorias”, frisou o especialista.
LEAN nas Emergências é um projeto do Ministério da Saúde, que acontece através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com três hospitais de excelência, que replicam esse conhecimento: Sírio-Libanês e Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e Moinho de Vento, no Rio Grande do Sul.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments