A suja guerra digital fez a campanha do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, agir. Após denúncias de que estariam com seguidores falsos, a coordenação comunicou, oficialmente, a Meta, empresa proprietária do Facebook e Instagram, para análise e exclusão dos perfis falsos e robôs.
Os dirigentes petistas atribuem a “invasão” ao sucesso do comício realizado no última quarta (12), no Farol da Barra, com a presença do ex-presidente Lula (PT).
“Especialistas em segurança digital contactados pela campanha apontam que essa é uma estratégia utilizada para bloquear a conta do postulante ao Palácio de Ondina e impedi-lo temporariamente de se comunicar com os seguidores”, disse a nota enviada à imprensa.
Além de líder nas intenções de voto, Jerônimo também lidera em popularidade digital, segundo o índice publicado mensalmente na Folha de São Paulo (a partir de dados coletados pela Quaest). No primeiro turno, o petista teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno, cerca de 10% a mais que ACM Neto (UB).
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments